FUNIBER e Universidade de Santiago do Chile reúnem-se para estabelecer uma possível colaboração

FUNIBER e Universidade de Santiago do Chile reúnem-se para estabelecer uma possível colaboração

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) reuniu-se no dia 25 de março com a Faculdade de Engenharia da Universidade de Santiago do Chile (USACH) e seu Departamento de Engenharia de Minas, a fim de promover a colaboração entre as organizações.

Estiveram presentes na reunião o presidente da FUNIBER, Dr. Santos Gracia, o diretor da FUNIBER Chile, Mg. Vivian Lipari, o vice-reitor de Vínculos com o Meio Ambiente da Faculdade de Engenharia, Dr. René Garrido, o Diretor do Departamento de Engenharia de Minas da USACH, Dr. Juan Pablo Hurtado e o professor do Departamento de Engenharia de Minas, Eng. Jorge Molina.

Durante o encontro, foram estabelecidas as bases para uma colaboração conjunta entre a Universidad de Santiago de Chile, a  Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e a FUNIBER no marco do próximo início da Licenciatura em Engenharia de Minas na Universidade Internacional do Cuanza ( UNIC ) na Angola, pertencente à rede de universidades com a qual a FUNIBER colabora.

A Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) foi inaugurada em outubro do ano passado com a oferta de 10 graduações, às quais se juntarão nos próximos meses a Licenciatura em Engenharia de Minas.