Rei e Rainha da Espanha inauguram na Angola exposição de Miró da Obra Cultural da FUNIBER

Rei e Rainha da Espanha inauguram na Angola exposição de Miró da Obra Cultural da FUNIBER

Durante a sua passagem pelo país africano, Felipe VI e Dona Letizia iniciaram a exposição de duas coleções do gênio espanhol Joan Miró numa iniciativa organizada pela FUNIBER, UNEATLANTICO e UNIC em conjunto com outras instituições angolanas e espanholas.   

Suas Majestades o Rei e a Rainha de Espanha inauguraram no Banco Econômico de Luanda, Angola, uma exposição das coleções de Joan Miró «El cántico del sol» y «Las maravillas acrósticas», composta por dezenas de obras originais do gênio espanhol que pertencem à Obra Cultural da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

 

 

Dom Felipe e Dona Letizia visitaram a exposição acompanhados pelo curador da exposição Federico Fernández, diretor da Obra Cultural e reitor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidad Europea del Atlántico de Santander (UNEATLANTICO). Fernández falou amplamente com os monarcas sobre a trajetória do imortal artista catalão e os esclareceu sobre as obras artísticas expostas. Também, presente na realização da mostra esteve o ministro espanhol de Assuntos Exteriores, José Manuel Albares.

Junto com a Fundação, organizam a exposição UNEATLANTICO e a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), pela Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), entidade angolana promovida pela FUNIBER e pela referida Universidade espanhola. Além disso, outras entidades como o Ministério de Cultura e Turismo de Angola, a Embaixada da Espanha na Angola e Casa da África. As coleções permanecerão acessíveis para visualização pública por dois meses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Fotografias cedidas pela Casa de Sua Majestade o Rei da Espanha.