A FUNIBER organiza junto a FUCAEX a primeira Feira da Educação Internacional em Cabo Verde

A FUNIBER organiza junto a FUCAEX a primeira Feira da Educação Internacional em Cabo Verde

A Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER), em parceria com a Fundação Canária para Acção Exterior (FUCAEX), organizou a primeira Feira da Educação Internacional em Cabo Verde.

Durante os dias 4 e 5 de maio, as entidades organizadoras apresentaram junto aos seus parceiros as ofertas formativas com bolsas de estudos para cursos de licenciatura, mestrado, doutoramento, especialização e estância de investigação.

Com uma demanda de quase 400 participantes, a assistência à primeira Feira da Educação Internacional foi um êxito, pois o público, presente tanto no primeiro como no segundo dia, provou que esta iniciativa era mais do que necessária. Levar mais informações sobre as oportunidades de formação superior além das fronteiras cabo-verdianas para jovens e profissionais oferece alternativas para contribuir para o melhor desenvolvimento do país.

Esta iniciativa contou com a colaboração de vários parceiros como a Delegação da União Europeia, a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, I.P.), o Programa da EducationUSA da Embaixada dos Estados Unidos da América, a  Secção da Educação da Embaixada do Brasil e a Associação de Amizade Cabo Verde – China-AMICACHI. O evento contou também com a colaboração e patrocínio do Jornal Expresso das Ilhas e da Rádio Morabeza.

O evento contou também com a visita do Dr. Carlos Monteiro, Ministro da Juventude e Desporto de Cabo Verde, assim como a visita da Embaixadora de Espanha, Ana Paredes Prieto e o Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Jeff Daigle.