FUNIBER promove a infraestrutura dos novos laboratórios de ciências da saúde da UNIC

FUNIBER promove a infraestrutura dos novos laboratórios de ciências da saúde da UNIC

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) está promovendo a conclusão dos novos laboratórios de ciências da saúde da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), faltando apenas os retoques finais e os equipamentos.

O diretor de obras da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), José Antonio, declarou que a obra está em sua fase final, com o telhado sendo colocado, a pavimentação e aguardando a instalação dos móveis.

Há cinco laboratórios: o laboratório principal de técnicas de enfermagem será usado para duas disciplinas, Enfermagem Clínica 1 e 2. Isso preparará o aluno para realizar sessões de consulta e avaliação clínica com pacientes, medir o estado de saúde do paciente e determinar o estado das doenças diagnosticadas.

O segundo laboratório será o de Enfermagem e Nutrição, pois foi especialmente projetado para as práticas profissionais do curso de Nutrição Humana e Dietética. O espaço permitirá que os futuros profissionais de enfermagem recebam formação em práticas de nutrição e desenvolvam as habilidades necessárias para realizar a avaliação nutricional dos pacientes.

O terceiro laboratório se destaca como um laboratório de simulação médica e de enfermagem para a prática em disciplinas clínicas para a avaliação de pacientes nas áreas de genética-obstetrícia, geriatria, pediatria e enfermagem em saúde mental.

O laboratório de Anatomia e Fisiologia, que, por sua vez, contribuirá para as práticas de anatomia e fisiologia. Esse será um espaço clínico para que os alunos de enfermagem descubram a estrutura anatômica do ser humano e adquiram habilidades para realizar atividades laboratoriais na determinação de constantes fisiológicas, com o objetivo de reforçar o aprendizado da disciplina Fisiologia do Corpo Humano.

A Fundação tem o orgulho de contar com a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) em sua rede de universidades, pois ela possui o maior centro de simulação clínica da África Austral: o Advanced Clinical Simulation Centre, cunhado pela Rainha Letizia, Rainha da Espanha.

Os programas de saúde da UNIC são promovidos pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), em colaboração com universidades espanholas, como a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), a Universidade d Castilla-La Mancha (UCLM) e a Universidad de Valladolid (UVa).