FUNIBER doa brinquedos para formação em Educação Primária Bilíngue e Psicologia, da UNIC

FUNIBER doa brinquedos para formação em Educação Primária Bilíngue e Psicologia, da UNIC

A sede pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) em Barcelona recolhe materiais para doação aos espaços de formação de profissionais de educação e desenvolvimento infantil da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC).

A FUNIBER, enquanto entidade promotora da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) em Angola, arrecadou brinquedos e materiais artísticos para a organização de espaços formativos na Universidade Angolana.

O material será utilizado nos espaços da Sala de Jogos e Sala de Trabalhos de Grupo, dos cursos de Educação Básica Bilíngue e Psicologia da UNIC.

A coleta foi organizada a partir da sede da FUNIBER em Barcelona, ​​​​Espanha, com a participação dos colaboradores da Fundação que contribuíram com brinquedos, bichos de pelúcia, massinha de moldar, material para artes plásticas, entre outros.

A vice-reitora da UNIC, Dra. Carmen Lili Rodríguez Velasco, organizou a acção com o objectivo de suprir a baixa disponibilidade de brinquedos no Cuito. Com a ação, que ainda está ativa, espera-se dotar os espaços formativos de recursos de qualidade para a formação dos universitários. “Além de sua utilidade para os processos de ensino-aprendizagem, no âmbito dos referidos programas educacionais, este material também será utilizado em atividades de extensão universitária. Precisamente, na passada sexta-feira, dia 23 de junho, celebrou-se o Dia da Criança Africana, com a participação de filhos, netos e sobrinhos de alunos da UNIC”.