UNIROMANA, promovida pela FUNIBER, recebe visita do ministro do MESCYT

UNIROMANA, promovida pela FUNIBER, recebe visita do ministro do MESCYT

O Dr. Franklin García Fermín, Ministro do Ministerio de Educación Superior, Ciencia y Tecnología (MESCYT), visita o canteiro de obras da Universidad de La Romana (UNIROMANA), localizada na província de La Romana, região leste da República Dominicana.

A visita foi realizada na companhia do Sr. José Antonio Cancel, Vice-ministro Administrativo e Financeiro do MESCYT; e Jacqueline Fernández, governadora provincial de La Romana.

Durante a visita, os dirigentes da UNIROMANA, juntamente com o diretor da obra, mostraram ao ministro o andamento das obras em construção, apontando aspectos importantes, como a localização projetada da biblioteca, departamentos de matrícula e admissão, sala dos professores, etc. Da mesma forma, tem havido discussão sobre programação e gestão do tempo, em que se espera avanços significativos para a inauguração da universidade em 2024.

Depois de visitar a obra, a comissão do Ministerio de Educación Superior Ciencia y Tecnología deslocou-se aos gabinetes do Governo, para discutir alguns aspectos importantes relacionados com a universidade. Durante as conversas, os gestores da UNIROMANA relataram que vários programas acadêmicos estão sendo desenvolvidos, aguardando serem apresentados ao CONESCYT antes do final de 2023.

O Ministro do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (MESCYT), Dr. Franklin García Fermín, participou do “primeiro passo” para iniciar a construção da universidade. Na ocasião, esteve presente o Presidente da República, Luis Abinader; e o presidente da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), Santos Gracia Villar, que tem sido um dos grandes impulsionadores da universidade.