FUNIBER acorda estabelecer parceria estratégica com a Universidad Autónoma de Lisboa

FUNIBER acorda estabelecer parceria estratégica com a Universidad Autónoma de Lisboa

O Presidente da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), Dr. Santos Gracia Villar, reúne-se com os membros do Conselho de Administração da CEU-Cooperativa de Ensino Universitário.

Acompanhado pelo diretor de Relações Institucionais da FUNIBER e da Cátedra FUNIBER de Estudos Ibero-americanos e da Iberofonia, Dr. F Álvaro Durántez Prados; e a diretora da delegação da FUNIBER em Portugal, Nancy Ferreira Gomes; realizaram uma reunião no Palácio dos Condes do Redondo com a entidade fundadora da Universidad Autónoma de Lisboa (UAL), representada pelo seu presidente, Dr. António de Lencastre Bernardo; e seu vice-presidente, Dr. Reginaldo Rodrigues de Almeida.

Durante a reunião, foi acordado o estabelecimento de uma colaboração estratégica que incluirá programas educacionais conjuntos e investimentos significativos, principalmente no campo da promoção da enfermagem como ciência. Essa iniciativa dá continuidade aos esforços iniciados anteriormente no âmbito de uma parceria entre a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), que pertence à rede universitária FUNIBER, e a UAL, por meio de um protocolo de colaboração assinado em 25 de janeiro de.

Essa aliança entre a FUNIBER e a UAL promete impulsionar o desenvolvimento educacional e científico em Portugal e fortalecer ainda mais os laços entre instituições acadêmicas da Ibero-América e da Europa. O compromisso do Dr. Santos Gracia e de sua equipe com a promoção da educação e da pesquisa é um exemplo de sua liderança no campo da educação e de sua dedicação em melhorar a qualidade do ensino superior em todo o mundo. Essa colaboração promete benefícios significativos tanto para os alunos quanto para a comunidade acadêmica em geral.