FUNIBER e UAL apresentam a conferência-concerto “Sete mulheres compositoras latino-americanas”

FUNIBER e UAL apresentam a conferência-concerto “Sete mulheres compositoras latino-americanas”

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e a Universidade Autónoma de Lisboa unem-se para organizar a conferência-concerto intitulada “Sete mulheres compositoras latino-americanas: histórias de vida e homenagem”, como parte da turnê europeia de Miguel Delgado Estévez.

Na quarta-feira, 18 de outubro, às 18h30, será realizada uma conferência-concerto na Universidade Autónoma de Lisboa, como parte da turnê europeia do maestro e compositor venezuelano Miguel Delgado Estévez e sua família, das cantoras Alicia Sergent e Claudia Delgado, e do quarteto Ángel Fernández.

Essa será uma oportunidade imperdível de mergulhar nas contribuições culturais de mulheres como María Grever e Consuelo Velásquez (México), María Teresa Vera (Cuba), Chabuca Granda (Peru), Violeta Parra (Chile) e María Luisa Escobar e Conny Méndez (Venezuela), comentadas e interpretadas pelas artistas convidadas. A conferência-concerto representa uma oportunidade de conhecer e deleitar-se com a música folclórica hispano-americana, composta por grandes expoentes de seus respectivos países.

Miguel Delgado Estévez, fundador do grupo El Cuarteto, já representou a Venezuela na Expo-Lisboa 1998, assim como sua família, que é amplamente reconhecida em seu país por seu trabalho no cultivo e na divulgação da música tradicional.

O evento é organizado em conjunto pelo Departamento de História, Artes e Humanidades (UAL) e pela Cátedra de Estudos Ibero-Americanos (OEI-UAL), com a colaboração da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

A FUNIBER mantém seu forte compromisso com a difusão da arte e da cultura, assim como a colaboração para trabalhar em conjunto com instituições de reconhecido prestígio, como a Universidade Autónoma de Lisboa.