FUNIBER Cabo Verde participa do 5º Congresso Internacional da Associação Médica

FUNIBER Cabo Verde participa do 5º Congresso Internacional da Associação Médica

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), com sede em Cabo Verde, tem a honra de participar do 5º Congresso Internacional da Associação Médica de Cabo Verde, evento que reuniu importantes profissionais da saúde e especialistas em diversas disciplinas.

Este congresso, sob o lema “Inovar para aumentar o acesso à saúde”, foi realizado na cidade de Mindelo – São Vicente, e a presença da FUNIBER foi um dos destaques do evento.

Os contatos que foram estabelecidos entre a FUNIBER e as organizações locais, em particular com o Presidente da Associação Médica de Cabo Verde, Dr. Danielson Veiga, levaram a um convite exclusivo para que a FUNIBER fizesse parte deste congresso de grande relevância para a comunidade médica cabo-verdiana.

A FUNIBER apresentou uma ampla gama de programas de mestrado, de especialização e de doutorado disponíveis em Cabo Verde, com foco especial nas áreas de Saúde e Nutrição. A inclusão de programas em psicologia e tecnologias de informação e comunicação atraiu a maior parte da atenção. Apesar de existirem opções de formação em nível nacional, a FUNIBER destacou-se como a única fundação acadêmica presente no congresso, destacando seu compromisso com a excelência educacional e a acessibilidade ao ensino superior de qualidade.

O discurso da FUNIBER enfatizou a importância de adquirir conhecimentos de alta qualidade, que transcendam as barreiras do tempo e do espaço, para contribuir efetivamente com o sistema de saúde e com o bem-estar da sociedade cabo-verdiana. A fundação fortaleceu seus laços com a comunidade médica local e destacou seu compromisso contínuo com a formação de profissionais altamente qualificados em colaboração com instituições de Cabo Verde.

O 5º Congresso Internacional da Associação Médica de Cabo Verde serviu como uma plataforma valiosa para promover o intercâmbio de ideias e conhecimentos, e a FUNIBER orgulha-se de ter feito parte deste evento que promove a inovação para o acesso à saúde na região.