Dr. Álvaro Velarde representa a FUNIBER em um Congresso Internacional realizado em Atenas

Dr. Álvaro Velarde representa a FUNIBER em um Congresso Internacional realizado em Atenas

Dr. Álvaro Velarde Sotres, representando a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), participa da 6ª Reunião Anual da SCS EEVFA – 11º Congresso Internacional de Bioquímica e Fisiologia do Exercício, realizada no Comitê Olímpico Helênico (COH) em Atenas, Grécia.

Esse evento de relevância internacional foi realizado de 19 a 22 de outubro, atraindo um grande grupo de profissionais, incluindo alguns dos maiores especialistas e referências mundiais no campo da bioquímica e da fisiologia do exercício.

O Dr. Álvaro Velarde Sotres participou do congresso, sendo professor e pesquisador da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europea del Atlántico, UNEATLANTICO) e coordenador acadêmico de estudos de pós-graduação na Área de Esporte da UNEATLANTICO; bem como coordenador do programa de Doutorado em Atividade Física e Esporte da Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México); destacando-se como  pesquisador científico no campo da avaliação e prevenção de lesões em esportes de alto rendimento.

Vale a pena observar que o evento foi meticulosamente organizado pela Strength & Conditioning Society (SCS), uma associação internacional dedicada a estimular a pesquisa científica no campo da força e do condicionamento. O congresso contou com a participação de acadêmicos de diferentes países, que fizeram palestras e sessões plenárias. Um dos temas relevantes abordados foi “O papel do Chefe de Desempenho em Esportes Coletivos”, que tratou de aspectos críticos do desempenho atlético.

A presença destacada do Dr. Álvaro Velarde Sotres neste congresso internacional ressalta o compromisso inabalável da FUNIBER com a internacionalização e a promoção da pesquisa científica em áreas essenciais como o alto rendimento esportivo. Sua participação neste grande evento consolida a posição da FUNIBER como uma instituição dedicada à promoção da excelência acadêmica e à difusão do conhecimento no âmbito ibero-americano.