Músico José Luis Nieto fará show no UNEATLANTICO como parte de seu 10º aniversário

Músico José Luis Nieto fará show no UNEATLANTICO como parte de seu 10º aniversário

O pianista José Luis Nieto realizará um novo concerto de sua turnê “Pasión de Falla” (Paixão de Falla) no dia 9 de novembro, às 19 horas, no el salón auditório da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europea del Atlántico, UNEATLANTICO). 

Nieto, pianista com uma longa carreira internacional, oferecerá aos espectadores o recital “Pasión de Falla”, que integra diversas peças musicais do compositor espanhol Manuel de Falla: “El sombrero de tres picos” (O chapéu de três pontas), “El amor brujo” (O Amor Feiticeiro) e “Fantasía bética” (Fantasia bética) para comemorar dez anos de atividade na universidade. 

José Luis Nieto estudou no Conservatório Real de Música de Madri e no Conservatório Tchaikovsky em Moscou, Rússia. Sua atividade também se expandiu para o Oriente Médio, recebendo as melhores críticas por sua passagem pelos principais auditórios do Egipto, em Gomhoreya, da Ópera del Cairo, e a Great Hall of Theatre Sayed Darwish de Alejandría.

Paralelamente à sua carreira musical, Nieto está comprometido com a formação em educação musical sobre assuntos que não costumam ser incluídos nos currículos acadêmicos das instituições, por meio da publicação de seus ensaios e da realização de ensaios e conferências, apresentação com o apoio da Obra Cultural da FUNIBER e da UNEATLANTICO. Para assistir ao concerto, é necessário confirmar presença no endereço de e-mail protocolo@uneatlantico.es ou por meio do seguinte formulário.

Essa universidade, “a universidade das alternativas”, que iniciou suas atividades no ano acadêmico de 2014-2015 com o ensino de oito cursos, mais uma vez demonstra sua dedicação à excelência acadêmica e sua contribuição para o desenvolvimento educacional. Esse progresso será feito no ano acadêmico de 2023-2024, com um aumento de 4% em relação ao ano anterior em termos de acesso a cursos de graduação e mestrado, consolidando seu reconhecimento na sociedade cantábrica como uma instituição universitária de referência.

A universidade conseguiu tornar-se uma instituição totalmente integrada ao sistema universitário cantábrico, espanhol e internacional. As alianças universitárias internacionais, juntamente com a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), à qual deve sua existência, geram uma rede de conexões que impulsionará exponencialmente o crescimento do ensino, da pesquisa e da transferência no futuro. 

A confiança de seus alunos e os esforços de seus funcionários são a base do sucesso da instituição e a garantia de um crescimento sustentável para alcançar a excelência acadêmica e de pesquisa, seu objetivo fundamental.