A Embaixada da Angola na Espanha celebra o aniversário da independência do país com a presença da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e da Universidade Internacional do Cuanza (UNIC).
A Embaixada da Angola em Madri comemorou o 48º aniversário da independência do país africano no dia 10 de novembro, realizando uma recepção oficial na capital espanhola. A Fundação e a UNIC foram representadas pelo Dr. F. Álvaro Durántez, Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER e da Cátedra de Estudos Ibero-Americanos e Iberofonia, da qual a UNIC é membro.
Na cerimônia solene, que reuniu personalidades ilustres do corpo diplomático estrangeiro credenciado, o embaixador da República de Angola, Excmo. O Sr. Alfredo Dombe destacou as fortes relações entre os dois países em vários setores. Concentrou-se especialmente no campo do ensino superior, elogiando a Universidade Internacional do Cuanza, na cidade de Cuito, pela variedade e qualidade dos cursos que oferece.
O embaixador angolano também declarou que “a criação desta universidade, a primeira instituição de ensino superior bilíngue na Angola, no ano de 2020, é um sinal do importante papel de Angola no continente africano e sua contribuição para a articulação do espaço multinacional da Iberofonia”.
Dessa forma, graças ao reconhecimento diplomático do trabalho da FUNIBER e da UNIC em Angola, também se destaca o potencial do país africano na construção de uma comunidade multinacional de países de língua portuguesa e espanhola de todos os continentes.
A recepção também proporcionou uma oportunidade para fortalecer os laços culturais e diplomáticos entre a Angola e a Espanha. Na imagem, o Embaixador Alfredo Dombe (à direita) e o Dr. F. Álvaro Durántez (terceiro à direita) estão com a equipe da Embaixada da Angola na Espanha, destacando a colaboração e a amizade entre as duas nações.