FUNIBER contribui com a associação Dona Ajuda por meio de campanha solidária

FUNIBER contribui com a associação Dona Ajuda por meio de campanha solidária

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER),  a partir da sua delegação em Portugal, organiza doação para a Campanha Internacional de Solidariedade 2023 para a associação Dona Ajuda, em Lisboa.

A delegação da FUNIBER Portugal, chefiada pela Dra. Nancy Ferreira Gomes, deslocou-se à associação Dona Ajuda, em que realizou uma doação simbólica de brinquedos e roupas, de acordo com as necessidades previamente apresentadas à Fundação.

O trabalho de ação social da FUNIBER desenhou a Campanha Internacional de Solidariedade a partir de suas mais de trinta sedes com presença em três continentes, para tecer redes que aproximem os mais necessitados das instituições ou voluntários que desejam ajudar, aproveitando assim as sinergias resultantes dos modelos de integração existentes.

A Campanha Internacional de Solidariedade neste 2023 tem buscado mobilizar nossa comunidade, incluindo estudantes, bolsistas, colaboradores, professores e famílias, para doar brinquedos que tenham sido destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social.

A associação Dona Ajuda mantém a sua missão de melhorar o quotidiano de muitas pessoas, ligando instituições e pessoas comuns que desejam ajudar com quem precisa de ajuda. Na busca de transformar o mundo em um lugar melhor, tendo como pilares a solidariedade, a transparência, a honestidade, o respeito e a sustentabilidade.

A FUNIBER mantém seu compromisso por meio de seu trabalho de ação social para socializar e democratizar o conhecimento, além de colaborar em atividades relacionadas à academia, incluindo também eventos extraordinários que mobilizam ajuda para quem mais precisa. Da mesma forma, mantém o seu compromisso com o ensino superior, promovendo e facilitando o acesso ao mesmo mediante suas convocatórias de bolsas.