FUNIBER organiza evento do projeto E+DIETing_LAB sobre educação dietética liderado pela UNEATLANTICO

FUNIBER organiza evento do projeto E+DIETing_LAB sobre educação dietética liderado pela UNEATLANTICO

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 29 de fevereiro, às 17h (GMT+1), o evento multiplicador online “Paciente virtual em salas de aula universitárias: novas formas de aprendizagem experiencial”, vinculado ao projeto Erasmus Plus E+DIETing_LAB (2022-2025).

O evento é realizado em colaboração com a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), a Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana de México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional de Colômbia, UNINCOL), la Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) y la Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A sessão explicará ao público os primeiros resultados gerados no decorrer do projeto.

O primeiro resultado é um paciente virtual: uma plataforma que integrará cinco bots diferentes em cinco idiomas. O bot ensina o aluno de nutrição e dietética a realizar um processo de triagem clínica de forma on-line/interativa. Esses bots oferecem os seguintes casos: Gastroenterologia, Diabetes mellitus tipo 1, doenças cardiovasculares e diabetes, obesidade e doenças renais. Cada bot terá um questionário relacionado ao campo da nutrição e uma pesquisa final para descobrir a experiência do usuário. A plataforma virtual está em fase de testes. As pessoas interessadas podem acessar a partir do seguinte link.

O segundo resultado, que está sendo trabalhado no momento, consiste em uma clínica virtual em que os alunos poderão interagir com o paciente sob supervisão. 

O evento também contará com diversas apresentações sobre o processo de atendimento nutricional na formação de futuros nutricionistas e sobre o uso da Inteligência Artificial aplicada à educação.

O evento é gratuito e aberta a todos os interessados ​​no tema. Os horários de retransmissão podem ser consultados neste link.

Para participar, é necessário fazer a inscrição:

Inscrição no evento “Paciente virtual em salas de aula universitárias”: Novas formas de aprendizado experimental”

As inscrições terminam 24 horas antes da realização do webinar.

O projeto E+DIETing_LAB, que começou no ano de 2022, conta com o financiamento do Serviço Espanhol para a Internacionalização da Educação (SEPIE, Agência Espanhola do Programa Europeu Erasmus +). Seu objetivo é melhorar a formação prática em educação alimentar e promover uma abordagem de aprendizagem comunitária/serviço relacionada à nutrição e aos hábitos saudáveis ​​como responsabilidade social da universidade.

Liderado pela UNEATLANTICO, no projeto E+DIETing_LAB participam também as seguintes instituições europeias: a Universidad de Valladolid (UVA) na Espanha, St. Pölten University na Áustria, a Universidade do Porto em Portugal, AP Hogeschool Antwerpen na Bélgica e Jan Kochanowski University (UJK) na Polônia.

Os interessados em saber mais sobre esse projeto podem consultar o site do projeto em website ou em suas redes sociais.

*Aviso legal: O presente projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação (comunicação) é de responsabilidade exclusiva de seu autor. A Comissão não é responsável por qualquer uso que possa ser feito das informações contidas neste documento.