Lançamos a sexta edição do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER, com o tema: “Água”

Lançamos a sexta edição do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER, com o tema: “Água”

Às vezes, testemunho; às vezes, reflexão. A fotografia nos ajuda a ampliar nossa forma de perceber o mundo para gerar conhecimento e sensibilidade.

Estamos interessados ​​em promover o talento, a expressão e a criatividade. Além disso, refletir sobre os desafios da atualidade. Assim, na sexta edição do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER, lançamos uma convocatória para receber fotografias que abordem sobre o valor da água para a vida.

Desta forma, a Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER) apresenta o Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER’24. O período de inscrição e apresentação de trabalhos, através do site do concurso, começa nesta sexta-feira, 1 de março, e estará aberto até 1 de abril, às 23h59 (hora da Espanha).

Neste concurso participam universidades da rede de colaboração FUNIBER, como a Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), a Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A participação está aberta a qualquer pessoa maior de idade, fotógrafos amadores e profissionais residentes em qualquer um dos países onde a FUNIBER está presente.

Como participar?

Os concorrentes poderão enviar apenas uma única imagem, que deverá ser original e não ter sido premiada em outros concursos ou explorada comercialmente (seja para fins jornalísticos, publicitários ou quaisquer outros). A imagem não pode ser feita por inteligência artificial, mas o assunto pode ser representado de forma criativa.

Após uma primeira pré-seleção de 100 imagens, o Júri de Honra ficará encarregado de avaliar as fotografias e selecionar os vencedores.

As fotografias finalistas estarão disponíveis a partir do dia 23 de abril no site do concurso, onde será realizada uma votação popular através de likes na rede social Facebook que se prolongará até o dia 15 de maio. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de junho.

Prêmios

O autor da fotografia escolhida pelo júri receberá um prêmio de 400€ e uma bolsa de 80% para cursar um dos programas de pós-graduação promovidos pela FUNIBER. A fotografia mais votada pelo público receberá ainda um prémio de 300 euros e uma bolsa de 50% para estudar um programa de pós-graduação patrocinado pela organização.

Serão também concedidos um total de seis prêmios especiais, aos quais serão elegíveis alunos e ex-alunos da UNEATLANTICO, UNIC e bolsistas da FUNIBER que tenham concluído os estudos ou estejam atualmente estudando. Além disso, poderá haver menções honrosas.

Os trabalhos premiados do PhotoFUNIBER’24 serão expostos na Universidade Europeia do Atlântico, em Santander (Espanha).

O concurso, promovido no âmbito da Obra Cultural da FUNIBER, foi criado com o objetivo de reconhecer talentos, promover a participação dos alunos da rede e gerar um espaço de reflexão e contemplação sobre o mundo que nos rodeia.

Para se inscrever é necessário primeiro consultar o regulamento completo na página: https://www.photofuniber.com/