Webinar «Next Generation e a Política de Telecomunicações»

Webinar «Next Generation e a Política de Telecomunicações»

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 26 de março, às 15h (CET), o webinar «Next Generation e a Política de Telecomunicações».

A sessão será ministrada por Miguel López Coronado e Ignacio e está integrada na Cátedra Jean Monnet «Política de Telecomunicações na UE e na Sociedade da Informação», que é titulada pela Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO).

O Mercado Único Digital (DSM) e a indústria de telecomunicações são atualmente os motores mais importantes da competição econômica global, crescimento e inovação. Atualmente estima-se que o mercado tenha um valor de 400.000 milhões de euros por ano. No entanto, o Mercado Único Digital e o setor das indústrias de telecomunicações também enfrentam dificuldades na Europa: em 2000, a União Europeia representava um terço do investimento global em telecomunicações. Atualmente, devido à má gestão do regulador da UE, a UE reduziu- a um quinto do total mundial.

O evento conta ainda com a colaboração da Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A conferência é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas na temática, e será transmitida ao vivo em cada país que a FUNIBER está presente. Os horários de retransmissão podem ser consultados neste link. Para participar, você precisa se inscrever:

Inscrição ao webinar «Next Generation e a Política de Telecomunicações»

Caso tenha interesse em receber a formação completa da cátedra, você encontrará mais informações neste link. Para obter o correspondente certificado de aproveitamento e os créditos atribuídos a esta cátedra, os alunos inscritos deverão participar de uma candidatura, para gamificar a aprendizagem sobre a União Europeia, sob a direção e supervisão dos professores.

Os objetivos das Cátedras Jean Monnet, que são professores especializados em estúdios da União Europeia para professores universitários e professores colaboradores, são: melhorar o conhecimento dos estudos sobre a UE por meio de programas especializados; realizar; controlar e supervisionar a pesquisa sobre temas relacionados à UE em todos os níveis de educação; formar e assessorar a próxima geração de professores e pesquisadores; e oferecer orientação qualificada para futuros profissionais em assuntos europeus.

“Financiado pela União Europeia. No entanto, as opiniões expressas são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente os pontos de vista da União Europeia ou da Agência Executiva Europeia da Educação e Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a autoridade que concedeu o auxílio pode ser responsabilizadas”.