A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 16 de abril, às 16h (CET), o webinar “Política de Telecomunicações e política educacional: a educação on-line”.
A sessão será ministrada por Miguel López Coronado e Beatriz Sainz de Abajo e está integrada na Cátedra Jean Monnet “Política de Telecomunicações na UE e na Sociedade da Informação” que titula a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO).
A educação virtual está dando origem a uma flexibilidade no ensino que era impensável há alguns anos. Estende-se a todos os níveis educacionais, dando origem a uma ferramenta de grande valor estratégico. Em termos universitários, as instituições virtuais se multiplicaram e as convencionais oferecem esta nova opção. A crise de saúde global fez com que este sistema se tornasse um aliado eficiente.
O evento conta ainda com a colaboração da Universidad Internacional Iberoamericana de Porto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).
A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados na temática, e será transmitida ao vivo em cada país em que participa. A FUNIBER está presente. Os horários de transmissão podem ser consultados neste link. Para participar, você deve se inscrever:
Inscrições ao webinar “Política de Telecomunicações e educação: a educação on-line”
Caso tenha interesse em receber a formação completa da cátedra, você encontrará mais informações em este link. Os alunos do programa devem realizar sessões práticas focadas em gamificação e design de aplicativos móveis para receber seu credenciamento.
Os objetivos das Cátedras Jean Monnet, que são cargos de ensino especializado em estudos da União Europeia para professores universitários e professores colaboradores, são: melhorar o ensino de estudos da UE por meio de programas especializados; realizar; monitorar e supervisionar a pesquisa sobre temas relacionados com a UE em todos os níveis de ensino; formar e orientar a próxima geração de professores e pesquisadores; e oferecer orientação qualificada a futuros profissionais em assuntos europeus.
”Financiado pela União Europeia. No entanto, as opiniões expressas são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente os pontos de vista da União Europeia ou da Agência Executiva Europeia da Educação e Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a autoridade que concede o auxílio podem ser responsabilizadas por eles”.