Webinar “Política de telecomunicações e emprego: teletrabalho”

Webinar “Política de telecomunicações e emprego: teletrabalho”

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 23 de abril às 16:00 (GMT+2), o webinar “Política de telecomunicações e emprego: teletrabalho”.

A sessão será proferida por Miguel López Coronado e inscreve-se no âmbito da Cátedra Jean Monnet “Política das telecomunicações na UE e na sociedade da informação” da Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO).

O teletrabalho é um tipo de trabalho por conta de outrem e por conta própria em que uma parte significativa do tempo de trabalho é efectuada a partir de um local diferente do da empresa, através da utilização de comunicações e aplicações específicas. Traz benefícios tanto para o empregador como para o empregado e também para a sociedade a longo prazo, contribuindo, entre outras coisas, para a proteção do ambiente e a conciliação familiar.

O evento conta ainda com a colaboração da Universidad Internacional Iberoamericana de Porto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados no tema, e será transmitida ao vivo em todos os países onde a FUNIBER está presente. Os horários de transmissão podem ser consultados neste link. Para participar, é necessário registar-se:

Registo para o webinar “Política de telecomunicações e emprego: teletrabalho”.

Se estiver interessado em receber a formação completa da cadeira, encontrará mais informações nesta ligação. Os alunos do programa têm de completar sessões práticas centradas na gamificação e no design de aplicações móveis para receberem a sua acreditação.

Os objectivos das Cátedras Jean Monnet, que são postos de ensino especializados em estudos sobre a União Europeia para professores universitários e professores associados, são os seguintes: melhorar o ensino dos estudos sobre a UE através de programas especializados; realizar, acompanhar e supervisionar a investigação sobre temas relacionados com a UE a todos os níveis de ensino; formar e aconselhar a próxima geração de professores e investigadores; e fornecer orientação qualificada aos futuros profissionais dos assuntos europeus.

“Financiado pela União Europeia. No entanto, as opiniões expressas são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não reflectem necessariamente a posição da União Europeia ou da Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a entidade que concedeu o financiamento podem ser responsabilizadas pelas mesmas”.