A FUNIBER e a Universidade Internacional do Cuanza reforçam a cooperação educativa em Angola

A FUNIBER e a Universidade Internacional do Cuanza reforçam a cooperação educativa em Angola

A Fundación Universitaria Iberoamericana (Fundação Universitária Ibero-Americana, FUNIBER), em conjunto com a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC), instituição que faz parte da rede internacional de universidades da Fundação, deram um passo significativo no seu compromisso com o ensino superior de qualidade em Angola. Recentemente, realizaram uma visita institucional à Escola de Saúde de Castelo (ESSCA) em Luanda, a convite do Dr. Ernesto João, promotor da escola.

A delegação foi liderada por José Carlos de Melo Amaro, diretor da sede da FUNIBER em Angola, e pelo reitor da UNIC, Dr. Carlos Roberto Jélvez Martínez. Além disso, contou com a presença do Dr. Afonso Dala, consultor de Gestão, e Hismênio Costa, chefe de Recursos Humanos, numa reunião que teve como objetivo principal avançar na criação de um acordo tripartido.

Este acordo estabelecerá um quadro de colaboração entre as instituições, promovendo atividades conjuntas em ensino, investigação científica, extensão universitária, intercâmbio académico e formação institucional. A FUNIBER destaca-se pelo seu modelo de cooperação horizontal e triangular, que vai além do âmbito académico para incluir a promoção cultural e o desenvolvimento científico-técnico.

Um dos pilares da FUNIBER é o seu programa de bolsas de estudo, que garante que a situação económica não seja um obstáculo ao acesso a uma educação de qualidade, promovendo a inclusão e a equidade educativa. Tanto a FUNIBER como a UNIC consolidaram a sua reputação em Angola como instituições comprometidas com o desenvolvimento e a promoção de um ensino superior de qualidade, focadas na formação de pessoal técnico e docente altamente qualificado.

Esta colaboração representa um evento significativo no fortalecimento do ensino superior em Angola. Ao unirem forças, estas instituições comprometem-se a impulsionar a excelência académica e a fomentar a inovação na formação de profissionais na área da saúde e outras áreas-chave.