FUNIBER celebra o Ano Novo Chinês

FUNIBER celebra o Ano Novo Chinês

A festividade tradicional mais importante no calendário do gigante asiático acontece dia 28 de janeiro

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), e mais especialmente sua sede em Xangai, une-se às celebrações pelo Ano Novo Chinês, que ocorre dia 28 de janeiro deste presente ano 2017.

Esta festividade, também conhecida como o Festival da Primavera, é o evento tradicional mais importante do calendário chinês, e a cada ano toma-se por símbolos um animal, um elemento natural e uma cor. Este ano corresponde ao galo, ao fogo e ao vermelho; e sua duração estende-se até o dia 15 de fevereiro de 2018.

Junto com estas datas, comemora-se dois anos da presença física da FUNIBER na China, com sede própria no gigante asiático. A aposta da Fundação pelo país, entretanto, vem de muitos anos atrás. Há mais de uma década, a FUNIBER oferece, na área de Saúde, o Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa; e mais recentemente, na área de Empresa, o Mestrado em Negócios com a China e Ásia-Pacífico. Do mesmo modo, a Fundação organizou eventos relacionados com a cultura e com a economia da China e impulsionou relações acadêmicas entre as universidades da rede da FUNIBER e outras universidades e instituições do país oriental.

A FUNIBER, a partir de seu compromisso com a China e como agente ativo na promoção de relações culturais e educativas entre a Ibero América e o gigante asiático, deseja a todos seus alunos, professores, colaboradores e amigos um feliz Ano do Galo Vermelho de Fogo.