Sucesso de participação em Maputo (Moçambique) na conferência da FUNIBER sobre educação

Sucesso de participação em Maputo (Moçambique) na conferência da FUNIBER sobre educação

A FUNIBER organizou, no dia 11 de outubro, a conferência “Desafios da Educação na África”, no Hotel Vip Grand em Maputo (Moçambique)

Depois de realizar a conferência “Desafios da Educação na África” em Beira, o evento foi recebido em Maputo, capital do país, no dia 10 de outubro.

A conferência foi um sucesso de participação, contando com uma grande presença de alunos bolsistas pela FUNIBER com a finalidade de debater e refletir sobre os desafios que enfrenta o continente na área da educação.

Durante o evento, os estudantes puderam assistir a duas palestras proferidas pela Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER; e pelo Dr. Roberto Alvarez, Diretor Acadêmico da área de Projetos da FUNIBER e Diretor Executivo da FUNIBER na Argentina e Uruguai.

A palestra de Andresa, intitulada “O emprego do portfólio como estratégia de aprendizagem reflexiva”, teve como destaque o uso do portfólio como ferramenta no desenvolvimento de estratégias de aprendizagem reflexiva. Por outro lado, a conferência do Dr. Alvarez, intitulada “O desenho de projetos como valor agregado na gestão”, abordou a importância de incorporar o conceito de desenhar para poder desenvolver projetos eficientes em qualquer área e lugar do mundo.

Além disso, no decorrer do evento, os estudantes bolsistas pela FUNIBER puderam assistir a tutorias personalizadas com a Andresa Sartor e o Dr. Roberto Alvarez, onde puderam tirar suas dúvidas sobre seus programas de estudos e projetos finais, entre outros temas.

No marco da conferência realizada em Maputo, os profissionais da FUNIBER foram entrevistados no programa “Tudo às 10” da Televisão de Moçambique. A entrevista pode ser consultada na íntegra no seguinte vídeo:

Links relacionados: