Termina com sucesso o ciclo de Conferências “Desafios da Educação na África”, em Moçambique

Termina com sucesso o ciclo de Conferências “Desafios da Educação na África”, em Moçambique

É concluído com sucesso o ciclo de conferências “Desafios da Educação na África”,  organizado pela FUNIBER em Moçambique, durante o mês de outubro, com uma jornada na cidade de Tete

Depois de realizar, em Beira e em Maputo, a conferência sobre os desafios enfrentados pelo continente africano, o evento foi celebrado em Tete no dia 12 de outubro.

O encontro contou com a presença de alunos bolsistas pela FUNIBER, interessados em conhecer como o ensino a distância e o desenho de projetos podem ser soluções para os desafios na área da educação, que são enfrentados pela África.

Neste sentido, durante o evento, Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER; e o Dr. Roberto Alvarez, Diretor Acadêmico da área de Projetos da FUNIBER e Diretor Executivo da FUNIBER na Argentina e Uruguai, dividiram as apresentações intituladas: “O emprego do portfólio como estratégia de aprendizagem reflexiva” e “O desenho de projetos como valor agregado na gestão”, respectivamente.

Além disso, após a conclusão das apresentações, os estudantes bolsistas pela FUNIBER participaram de tutorias personalizadas com os profissionais da FUNIBER, com o objetivo de responder dúvidas e inquietações sobre seus programas de estudos e trabalhos finais do Mestrado, entre outros aspectos.

Durante o evento, Andresa Sartor fez a entrega do prêmio ao ganhador do concurso Olimpíadas FUNIBER, Samuel Winesse, aluno bolsista pela Fundação do Mestrado em Educação. O aluno de Moçambique foi premiado com uma Bolsa de Estudos da FUNIBER de 80% e um Tablet.

Com a jornada desenvolvida em Tete foi concluído o ciclo de conferências da FUNIBER, organizado em Moçambique, que teve sucesso de participação.

Links relacionados:

funiber-conferencia-tete-andresa-sartor funiber-premio-concurso-mozambique