FUNIBER participa da apresentação do Projeto Europeu Energy IN TIME

FUNIBER participa da apresentação do Projeto Europeu Energy IN TIME
FUNIBER participa da apresentação do Projeto Europeu Energy IN TIME

Nos dias 26 e 27 de setembro, em Faro (Portugal), a FUNIBER participou da realização, apresentação e entrega final dos resultados da pesquisa do Projeto Europeu Energy IN TIME liderado pela empresa espanhola Acciona Construcción

A FUNIBER, dentro de seu âmbito de atuação, também abarca a gestão de projetos em nível internacional. Prova disso é a participação da Fundação no Projeto Europeu Energy IN TIME, como sócio ativo, juntamente com outros 12 sócios europeus procedentes de diversos países, como Espanha, Irlanda, Itália, França, Finlândia, Romênia e Portugal.

O Projeto Europeu Energy IN TIME, cujo nome completo faz referência às ações automatizadas de controle e manutenção em edifícios não residenciais, tem como objetivo desenvolver um método de controle baseado em simulação inteligente de consumo de energia para reduzir seu gasto na fase de operação de edifícios não residenciais já existentes.

Aeroporto Internacional de Faro (Portugal
Aeroporto Internacional de Faro (Portugal).

O Projeto, que iniciou há 4 anos, termina no dia 30 de setembro desse ano. Nesse sentido, foi realizada uma série de sessões durante a terça-feira, 26, e a quarta-feira, 27 de setembro. No primeiro dia, 26 de setembro, foi celebrado um evento aberto nas instalações do Aeroporto Internacional de Faro (Portugal), para apresentar ao público, não apenas à comunidade científica, mas também procedente de outros âmbitos, o desenvolvimento do projeto, as descobertas mais significativas e sua aplicação mais imediata. Além disso, foram abordadas as projeções para o futuro que permitirão continuar as linhas já iniciadas para consolidar a experiência e o conhecimento transferidos. No dia 27 de setembro, foi realizada uma sessão formal de todos os sócios-colaboradores do projeto com os representantes da Comissão Europeia que administra e revisa os projetos nesse âmbito. Esses relatórios orais serão acompanhados da documentação pertinente que será entregue através dos canais oficiais para a Comissão.

A FUNIBER avalia essa experiência como muito positiva, porque contribui para a difusão e transmissão do conhecimento e da experiência, permitindo o compartilhamento nos diferentes planos educativos estabelecidos, tanto na Espanha como no exterior.

Links relacionados: