Alunos de doutorado defendem suas teses presencialmente em Moçambique

No dia 26 de março, foram realizadas as defesas de teses de doutorado em Beira (Moçambique). Os doutorandos, todos estudantes do Doutorado em Projetos e bolsistas pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), finalizaram assim seus doutorados e em breve receberão seus títulos pela Universidad Internacional Iberoamericana de México (UNINI MX).

Os estudantes de doutorado que fizeram suas defesas de tese foram: Munossiua Efremo, cujo projeto, “Projeto Educativo e sua Relevância na Conservação dos Recursos Florestais e Faunísticos em Sussundenga-Moçambique”, foi dirigido pelo Dr. Reinaldo Portal Domingo, com o Dr. Rodrigo Florencio da Silva como secretário da banca e o Dr. Felipe André Angst como membro; Matilde Nsavulana Mabui Dimande, defendeu sua tese “A Contaminação das Redes de Águas em Moçambique. Estudo de Caso: Calanga, Manhiça”, sob a direção do Dr. da Silva, com o Dr. Angst de secretário da banca e o Dr. Pereira Alfredo como membro; por último, Filipe Chiambiro Zano expôs o seu projeto “Agricultura Urbana e Periurbana: Uma Resposta Alimentar à Crescente Urbanização da Cidade de Nampula”, com a direção da Dra. Alina Carmen Celi Frugoni, a banca contava com o Dr. Da Silva como secretário e o Dr. Pereira Alfredo como membro.

A presidência da Banca das três defesas ficou por conta do Dr. Miguel Ysrrael Ramírez, professor do Doutorado em Educação e que, por sua vez, colabora com o Doutorado em Projetos em Português, ambos os programas titulados pela UNINI MX.

Os novos alunos formados no doutorado em projetos foram parabenizados por suas defesas, todas feitas em português, e pelo excelente nível acadêmico apresentado.

Etiquetas