O projeto SUCCEED, no qual a FUNIBER participou, obteve a certificação de boas práticas por parte da UE

O projeto SUCCEED, no qual a FUNIBER participou, obteve a certificação de boas práticas por parte da UE

A FUNIBER participou do projeto  SUCCEED (Stimulate Financial Educacition to Foster Entrepreneurship and Development), uma iniciativa do programa Erasmus+ da Comissão Europeia (CE), que obteve a certificação de boas práticas pela União Europeia (UE).

O objetivo do projeto SUCCEED é treinar jovens de 18 a 31 anos da União Europeia (UE) em questões de economia e finanças para promover a cultura do empreendedorismo e a criação de novas empresas, sendo coordenado na Espanha por Inna Alexeeva, professora da rede universitária com a qual a FUNIBER colabora.

A FUNIBER participou das diferentes sessões de treinamento realizadas para desenvolver o projeto e organizou os eventos nos quais o progresso do projeto foi divulgado, bem como as «Learning Week Activities», longas sessões de aprendizado e aprimoramento das habilidades financeiras necessárias para empreender com sucesso.

O projeto SUCCEED teve participantes da Espanha, Itália, Bélgica, Eslovênia, Romênia e Luxemburgo, entre outros países, e tem sido uma excelente oportunidade para estabelecer vínculos entre empresários e instituições europeias, a fim de materializar projetos no futuro. 

A FUNIBER participou do projeto SUCCEED (Stimulate Financial Educacition to Foster Entrepreneurship and Development) juntamente com Coopération Bancaire pour l’EuropeThe HiveBICEROFundatia SateanRES – Réseau d’Entreprises Sociales.

 

Imagem: arquivo de projeto SUCCEED