Maurizio Battino, diretor internacional da Área de Saúde e Nutrição da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), foi reconhecido como um dos cientistas mais influentes do mundo pelo sexto ano consecutivo, segundo a conceituada agência de revisão científica Clarivate Analytics.
Por meio da lista de «Highly Cited Researchers», a agência identifica os cientistas mais citados do planeta, autores de pesquisas no primeiro 1% do ranking mundial, que foram mencionados mais vezes em trabalhos científicos ou acadêmicos ao longo do ano.
A presença do Dr. Battino na lista é um reconhecimento da comunidade científica, pois são os cientistas e pesquisadores da mesma área que fazem essas menções e o colocam entre as mentes científicas mais influentes do mundo.
“Esta continuidade temporal deixa-me muito feliz” – comenta Battino – “é um reconhecimento de uma carreira científica vencedora e de vanguarda”. Desde 2015, e há seis anos, o Dr. Battino é reconhecido na categoria «Highly Cited Researchers», reiterando sua influência em nível científico.
Maurizio Battino, graduado em Ciências Biológicas e doutor em Bioquímica, é conhecido por suas pesquisas na área de nutrição e estudos relacionados aos efeitos de substâncias bioativas de origem vegetal nas doenças. Em particular, sua pesquisa tem se concentrado nas relações entre dieta e envelhecimento, no estudo da nutrição ligada às doenças periodontais, fibromialgia, doenças cardiovasculares, obesidade e câncer de mama.