FUNIBER anuncia a 3ª edição do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER’21

FUNIBER anuncia a 3ª edição do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER’21

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organiza a 3ª edição do Concurso Internacional de Fotografia PHotoFUNIBER’21. O prazo para inscrições e apresentação das obras, através do site do concurso, começa na quarta-feira, 10 de fevereiro e vai até 2 de março, às 23h59 (horário espanhol).

As universidades da rede de colaboração da FUNIBER estão participando desta competição, entre elas estão a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), a Universidad Internacional Iberoamericana do México (UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (UNINCOL) e a Universidad Internacional Iberoamericana de Porto Rico (UNINI Porto Rico).

O concurso está aberto a todas as pessoas maiores de 18 anos que residam em qualquer um dos países onde a FUNIBER tem presença.

Os concorrentes poderão enviar uma única imagem original, que não tenha sido premiada em outros concursos, nem explorada comercialmente (seja para fins jornalísticos, publicitários ou qualquer outra finalidade). A imagem deve estar relacionada a uma das quatro categorias do concurso: Natureza, Patrimônio, Fotojornalismo e Abstrato.

Os trabalhos podem ser submetidos com total liberdade técnica e artística, exceto nas categorias “Natureza” e “Fotojornalismo”, onde não serão aceitas fotografias alteradas digitalmente.

Após uma pré-seleção inicial de 20 imagens, um Júri Honorário será encarregado de avaliar as fotografias e selecionar os vencedores. As 20 fotografias finalistas estarão disponíveis no site do concurso, onde haverá uma votação popular através de likes na rede social Facebook. Os vencedores serão anunciados em 4 de maio.

O vencedor de cada categoria escolhida pelo júri receberá um prêmio de 400€ e uma bolsa de 80% para cursar um dos programas de pós-graduação promovidos pela FUNIBER. A fotografia com mais votos do público também receberá um prêmio de 300 euros e uma bolsa de 50% para estudar um programa de pós-graduação patrocinado pela organização.

Também serão concedidos prêmios especiais a estudantes e ex-alunos da UNEATLANTICO, bem como a estudantes de pós-graduação com bolsas da FUNIBER, que tenham concluído seus estudos ou estejam estudando atualmente.

Através da Obra Cultural da FUNIBER, o concurso visa divulgar a arte e o conhecimento.

Para participar, acesse o link a seguir: https://www.photofuniber.com/pt/