FUNIBER celebra o Dia da África

FUNIBER celebra o Dia da África

As sedes da FUNIBER localizadas na África estão celebrando o Dia da África em 25 de maio, um dia que reivindica o papel dos diferentes países que compõem o continente e seus desafios atuais, em um período particularmente complicado devido à pandemia da Covid-19.

Para continuar a promover o e-learning, e para permanecer perto dos estudantes e oferecer um melhor serviço, as filiais de Angola e Moçambique mudaram seus escritórios nos últimos anos para outros locais mais acessíveis.

Da mesma forma, diferentes estudantes do continente têm se beneficiado de bolsas de estudo para ampliar sua formação acadêmica com programas de graduação oferecidos pelas universidades da rede FUNIBER, entre elas, a Universidade Européia do Atlântico (UNEATLANTICO), na Espanha. Esta instituição, localizada na cidade de Santander, tem proporcionado oportunidades para que os estudantes se aproximem de outras culturas e metodologias de estudo.

Precisamente, a UNEATLANTICO esteve presente na I primeira feira virtual “Estudar na Espanha”, destinada aos países da África Subsaariana (Benin, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné Equatorial, Nigéria e Senegal), e aconteceu no início de maio. Neste evento, a FUNIBER forneceu informações aos participantes sobre bolsas de estudo e os requisitos para candidatar-se.

O diretor da FUNIBER no Senegal, Ibra Mboup, destaca a importância da existência destas bolsas de estudo oferecidas pela Fundação, pois “elas constituem um apoio considerável e um meio real para promover e incentivar a educação para todos, e a democratização do saber e do conhecimento”.