Bolsista brasileira da FUNIBER desenvolve projetos a partir dos estudos de mestrado

Bolsista brasileira da FUNIBER desenvolve projetos a partir dos estudos de mestrado

A aluna brasileira bolsista da FUNIBER Daiana da Silva Paixão, estudante no Mestrado em Administração e Direção de Empresas (MBA) da Universidade Europeia do Atlântico, nos explica em entrevista, como a modalidade online de estudos promovida pela FUNIBER permitiu desenvolver uma rede com profissionais de diferentes países.

Durante o estudo, Daiana conheceu outros estudantes que seguiam o mesmo programa que ela. Além do esforço de completar as tarefas do curso de Mestrado, ela participou também ativamente na formação de vínculos capaz de criar e levar adiante projetos diversos com outros estudantes do programa.

Entre as iniciativas, está a participação na publicação no livro Liderança além das fronteiras: percepções de vários países. Ela comenta que começou um grupo e convidou alunos a formar parte. A partir deste coletivo, foi possível desenvolver a ideia de publicar uma obra em que os participantes pudessem analisar a questão da liderança a partir de diferentes perspectivas nacionais.

“É um aprendizado que não ficou restrito a um ambiente micro, e permitiu alcançar patamares diversificados”, diz Daiana. Ela acredita que a internacionalização permite aos estudantes que têm sede por conhecimento avançar muito, dando um enfoque mais amplo ao aprendizado. Mas ela lembra, “depende de cada um, quem queira abraçar isso para a sua carreira”.

Outro projeto do qual se orgulha muito é a iniciativa “Mulheres inspiradoras e conectadas”, projeto no qual estudantes mulheres estudantes bolsistas da FUNIBER compartilham ideias juntas para alternativas de empreendimento.

Agora, a Daiana tem interesse em continuar estudando, no ano que vem espera começar o doutorado promovido pela FUNIBER, vivendo uma experiência também no estrangeiro.