UNEATLANTICO entrega sua medalha de honra ao Diretor Científico da FUNIBER, Maurizio Battino

UNEATLANTICO entrega sua medalha de honra ao Diretor Científico da FUNIBER, Maurizio Battino

A Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) concedeu a medalha de honra da universidade ao Diretor Científico da FUNIBER e UNEATLANTICO, Maurizio Battino, na cerimônia de abertura do ano acadêmico, no dia 22 de setembro. 

Esta medalha de honra é considerada a mais alta distinção institucional concedida a indivíduos ou entidades jurídicas por suas contribuições e méritos no nível acadêmico, social, cultural, científico ou técnico. 

Durante a cerimônia de abertura do ano acadêmico, o presidente da FUNIBER, Dr. Santos Gracia, procedeu à laudatio do doutor e pesquisador Maurizio Battino, nomeado Doutor Honoris Causa em 2008 pela Universidad de Medicina y Farmacia «Carol Davila»  de Bucareste (Romênia).

Dr. Gracia, em seu discurso, fez referência à carreira profissional, científica e acadêmica de Battino, reconhecido como um dos cientistas mais influentes do mundo por seis anos consecutivos, de acordo com a prestigiosa agência de revisão científica Analítica Clarivate.

Após a apresentação da medalha pelo reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, o Dr. Maurizio Battino deu uma palestra inaugural intitulada “Dietas saudáveis: o papel dos compostos bioativos naturais em nossa qualidade de vida”.