UNEATLANTICO inaugura o Laboratório de Biologia Celular e Molecular

UNEATLANTICO inaugura o Laboratório de Biologia Celular e Molecular

A Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), pertencente à rede de universidades com as quais a FUNIBER colabora, inaugurou na última quarta-feira o laboratório de Biologia Celular e Molecular denominado “Doutor José Mataix Verdú”.

Desta forma, o novo espaço da instituição homenageia a carreira e as contribuições para o campo da nutrição do Dr. José Mataix Verdú, renomado professor de fisiologia e nutrição humana professor de fisiologia e nutrição humana. 

Em nome da FUNIBER, o evento contou com a presença do presidente da instituição, Santos Gracia, e do diretor científico da FUNIBER, Maurizio Battino. A inauguração também contou com a presença de várias personalidades da universidade, assim como pesquisadores nas áreas de saúde e nutrição. 

As instalações recentemente inauguradas incluem equipamentos para pesquisa celular e molecular, um gabinete de segurança biológica tipo II, uma incubadora de CO2, um leitor de placas para leituras de absorção e fluorescência, centrífugas, um microscópio de fluorescência e um concentrador de amostras, entre outros. Além disso, dois espaços dentro do laboratório foram fechados, um dedicado ao trabalho com células e outro para trabalhar com o microscópio de fluorescência, o que requer trabalho no escuro.