FUNIBER participa de ato inaugural do Campus Universitário da UNIC, em Angola

FUNIBER participa de ato inaugural do Campus Universitário da UNIC, em Angola
fot-negative-cero

O presidente da FUNIBER, Dr. Santos Gracia Villar, participou da inauguração do Campus da Universidade Internacional do Cuanza, na cidade do Cuito, em Angola, ontem, 5 de outubro.

O ato de inauguração contou com a participação do presidente de Angola, João Lourenço, e do embaixador da Espanha em Angola, Dr. Manuel Hernández Ruigómez.

O ato de inauguração, que coincidiu com a abertura do ano académico do subsistema do ensino superior em Angola, contou também com  a presença do reitor da Universidade Europeia do Atlántico (Espanha), Rubén Calderón, e o reitor da Universidade Internacional Iberoamericana (México), Dr. Luis Dzul, e de diretores da FUNIBER.

A Universidade Internacional do Cuanza forma parte da rede de universidades em que participa a FUNIBER, e é um projeto de cooperação espanhola que tem como objetivo oferecer uma formação integral baseada na excelência e comprometida com as pessoas. 

Entre os aspectos diferenciais da UNIC, dentro do seu modelo de aprendizagem, está o ensino da língua espanhola em todos os seus cursos, de forma bilíngue, com o intuito de proporcionar habilidades linguísticas aos alunos que farão a dupla titulação com a Universidade Europea do Atlántico (Santander), na Espanha. 

Neste ano inicial, a UNIC conta com 10 cursos na sua oferta formativa, nomedamente: Facudade de Engenharia (Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia Industrial, Engenharia Eléctrica e Engenharia informática), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (Administração e Gestão de Empresas, Psicologia das Organizações, Direito e Jornalismo) e Faculdade de Ciências da Saúde (Enfermagem).

Foto: Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola (CIPRA)