Conheça os oradores que vão participar na área de Rendimento do Congresso Internacional de Reabilitação e Prevenção de Lesões

Conheça os oradores que vão participar na área de Rendimento do Congresso Internacional de Reabilitação e Prevenção de Lesões

As apresentações da área de Rendimento, um dos três campos temáticos enquadrados no 8º Congresso Internacional de Reabilitação e Prevenção de Lesões na Atividade Física e no Esporte, e no 6º Congresso de Saúde e Exercício Físico, vão acontecer aos sábados 2 e 9 de abril.

Profissionais de renome internacional nas áreas de prevenção, saúde e atuação participarão do congresso, que será realizado entre 1º e 10 de abril. Este último contará com palestras que serão dadas pelos médicos Bas Van Hooren, Javier Peña, Octavio Pérez e Abel Nogueira.

O professor e pesquisador Javier Peña será o responsável pela abertura do ciclo de apresentações na área de Rendimento no próximo sábado, 2 de abril, às 16h30 (CET). Sua apresentação tratará de uma das principais preocupações de qualquer atleta: as lesões.

Esta apresentação partirá das bases gerais da prevenção de lesões esportivas para fazer recomendações específicas que permitam uma aplicação com maiores possibilidades de sucesso.

No dia 2 de abril, o Dr. Bas Van Hooren dará a palestra “Forças musculares e comportamento do fascículo durante três exercícios de isquiotibiais: implicações para a prevenção e reabilitação de lesões”.

Os médicos Octavio Pérez e Abel Nogueira vão intervir no dia 9 de abril. O primeiro conduzirá a apresentação “Na mente dos vencedores” por meio da qual responderá a perguntas como: Estamos geneticamente marcados para alcançar o sucesso? Qual é o fator diferencial, os genes ou o cérebro dos atletas?

O Dr. Abel Nogueira falará sobre a concepção de talento no esporte e sua evolução centrada nos parâmetros físicos, para uma perspectiva mais ampla e multidimensional por meio da conferência intitulada “O que queremos dizer quando falamos de talento e altas habilidades no esporte?”.

Área Rendimento 
As apresentações terão lugar nos dias 2 e 9 de Abril.
Javier Peña «Prevención de lesiones deportivas: de las bases generales a la aplicación en situaciones específicas»
Bas Van Hooren «Control médico en el deportista de formación. Trabajo multidisciplinar»
Abel Nogueira «¿A qué nos referimos cuando hablamos de talento y altas capacidades en el deporte?»
Octavio Pérez «En la mente de los ganadores

 

O Congresso é realizado conjuntamente pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), a Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO) e a JAM Sports, fruto do acordo de colaboração assinado entre as três instituições.

Todos os interessados ​​em fazer parte deste congresso e ampliar seus conhecimentos na área esportiva podem se inscrever por meio deste link.