UNEATLANTICO recebe a visita de uma delegação diplomática de Moçambique

UNEATLANTICO recebe a visita de uma delegação diplomática de Moçambique

A Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), pertencente à rede de universidades que colaboram com a FUNIBER, recebeu esta semana a visita de uma delegação diplomática de Moçambique para debater diversos assuntos de interesse mútuo, que contou com a presença do professor universitário e Diretor da Relações Institucionais da FUNIBER, Frigdiano Álvaro Durántez Prados.

O reitor da UNEATLANTICO, Rubén Calderón, e seu secretário-geral, Roberto Ruíz, também participaram da reunião.

A representação do país africano foi constituída pelo Primeiro-secretário da Embaixada de Moçambique em Espanha, Dr. Víctor Clyd Walter Velho; o Adido Consular, Dr. Cremilde José Cuco Missavane e o Assistente Consular, Dr. Neyd Rute Jorge Tembe, que chegaram acompanhados do Dr. Frigdiano Álvaro Durántez Prados, professor adjunto do corpo docente da Universidade Europeia do Atlântico e diretor do Cátedra FUNIBER de Estudos Ibero-Americanos e Iberofonia, que trata do estudo do espaço mundial ibero-falante da América, África, Europa, Ásia e Oceania, a primeira do gênero.

A visita, que durou dois dias, foi de cariz oficial e cerimonial e destinava-se a conhecer e conhecer as instalações da Universidad Europea del Atlántico, bem como realizar uma série de entrevistas às autoridades da instituição formadora. Em particular, tem sido acompanhado com interesse o que se relaciona com os estudantes moçambicanos que frequentam qualquer um dos graus incluídos na oferta acadêmica, tanto oficiais como próprios, quer na modalidade presencial, quer em formato on-line.

Nesta ordem de trabalhos, foi particularmente relevante a reunião realizada entre a representação diplomática, o Secretário-Geral da UNEATLANTICO, Dr. Roberto Ruíz e o Dr. Durántez, uma vez que foram discutidos aspectos relacionados com o ensino e as qualificações com especial ênfase nos processos de legalização de títulos e diplomas.