Congresso Internacional de Reabilitação e Prevenção de Lesões chega ao fim

Congresso Internacional de Reabilitação e Prevenção de Lesões chega ao fim
O 8º Congresso Internacional de Reabilitação e Prevenção de Lesões em Atividade Física e Esporte e o 6º Congresso de Saúde e Exercício Físico terminam neste domingo, 10 de abril, com a celebração das duas últimas apresentações, além do ato de despedida do diretor do Congresso, Antonio Bores.

8º Congresso Internacional de Reabilitação e Prevenção de Lesões em Atividade Física e Esporte e o 6º Congresso de Saúde e Exercício Físico terminam neste domingo, 10 de abril, com a celebração das duas últimas apresentações, além do ato de despedida do diretor do Congresso, Antonio Bores. 

Membros da equipe médica das equipes esportivas, treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas e readaptadores estiveram presentes no congresso, que teve como público mais de 200 pessoas. Cada sessão contou com a presença de um moderador que se encarregou de apresentar o orador e apresentar as perguntas dos participantes. 

O evento estruturou suas apresentações em três áreas temáticas diferentes, Saúde, Desempenho e Prevenção, relacionadas à saúde preventiva, cuidados terapêuticos e reabilitação para prevenção de lesões

Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos de pesquisa, que foram avaliados pelo Comitê Científico do Congresso. Durante este último fim de semana do congresso, os três melhores trabalhos foram apresentados pelos seus autores ao restante dos espectadores.

Para todos os participantes que não puderam comparecer por motivos profissionais, os vídeos das apresentações ou o material bibliográfico estão disponíveis na plataforma virtual a que tiveram acesso.

Além disso, os participantes deste evento poderão tirar proveito de diferentes descontos e promoções oferecidas pelas empresas patrocinadoras. 

O evento é fruto da organização conjunta Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), da Universidad Europea del Atlántico (UNEATLANTICO), e do JAM Sports, como resultado do convênio de colaboração firmado entre as três instituições.

O fato de o evento ter sido realizado pelo segundo ano consecutivo em formato virtual tornou possível atrair um público internacional. A FUNIBER agradece aos participantes por seu compromisso e motivação para ampliar seus conhecimentos.