FUNIBER colabora para a organização de mesa-redonda sobre democracia, em Portugal

FUNIBER colabora para a organização de mesa-redonda sobre democracia, em Portugal
FUNIBER colabora para a organização de mesa-redonda sobre democracia, em Portugal

No passado dia 11 de outubro, a FUNIBER colaborou para a realização da mesa-redonda com o título “É possível a Democracia em Sociedades Polarizadas?”, que ocorreu na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), em Lisboa, Portugal.

O encontro contou com a intervenção inicial do especialista em ciências políticas, Pablo Touzon, e comentários do investigador Andrés Malamud e do professor Filipe Romão. A mesa-redonda foi moderada pela Diretora da Delegação da FUNIBER em Portugal e professora da UAL, Nancy E. Ferreira Gomes.

Esta mesa-redonda forma parte de uma série de eventos previstos no âmbito da Cátedra de Estudos Ibero-americanos, criada recentemente pela Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) em parceria com a UAL, e conta com a colaboração da FUNIBER como parte ativa dos Encontros Ibero-americanos que se realizam regularmente em Lisboa.

 

Próximo encontro

No próximo dia 3 de novembro, a professora Nancy E. Ferreira Gomes participará junto com o Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER, doutor Frigdiano Álvaro Durántez, do Colóquio Internacional “Os 200 anos da Independência do Brasil”, com conferências e debates que analisam a relação histórica, presente e futura entre Portugal e Brasil, com enfoques diversos.

O colóquio é organizado pela Universidade Autónoma de Lisboa, e a FUNIBER colabora.

Mais informações: Colóquio Internacional “Os 200 anos da Independência do Brasil”