A FUNIBER participa de Acordo de Colaboração entre instituições educativas e culturais da Espanha e Portugal

A FUNIBER participa de Acordo de Colaboração entre instituições educativas e culturais da Espanha e Portugal

Foi celebrado em Lisboa, no passado dia 25 de janeiro, um Acordo de Colaboração entre a Fundação Universitária Ibero-Americana e a Fundação Dom Luís I (Centro Cultural de Cascais). Nesta reunião participaram, em representação da FUNIBER, o Professor Doutor Álvaro Durántez, Diretor das Relaciones Institucionais, a Dra. Marta Escolà, Diretora de Admissões Internacional, e a Professora Doutora Nancy Elena Ferreira Gomes, Diretora da Delegação em Portugal. Em representação da Fundação Dom Luís I, estiveram presentes o Professor Doutor Salvato Teles de Menezes, Presidente da Fundação, e a Arquiteta Isabel de Alvarenga, Assessora do Conselho Diretivo da Fundação Dom Luís I e Coordenadora do Centro Cultural de Cascais.

No mesmo dia, realizou-se em Portugal um Encontro tendo em vista a assinatura de um Acordo de Colaboração entre a Universidad Europea Del Atlántico e a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), com o objetivo de estabelecer um quadro geral de ação a partir do qual serão definidas atividades relacionadas com projetos específicos nas áreas de interesse comum e que potencializam as relações mútuas de cooperação académica, científica e cultural, bem como o intercâmbio de professores, investigadores e estudantes, publicações científicas, programas académicos e projetos de investigação entre ambas as instituições.

O Acordo foi assinado pelo Professor Doutor Reginaldo Rodrigues de Almeida, na qualidade de Vice-Presidente da entidade instituidora da Universidade Autónoma de Lisboa e pelo Professor Doutor Álvaro Durántez, Diretor das Relações Institucionais da FUNIBER, e professor da Universidade Europeia do Atlântico.

Nesta ocasião, participaram também o Professor Doutor Luis Tomé, Diretor do Departamento de Relações Internacionais da UAL, a Dra. Marta Escolà, Diretora de Admissões Internacional da FUNIBER, a Professora Doutora Nancy Elena Ferreira Gomes, Diretora da Delegação da FUNIBER em Portugal e professora da UAL, a Professora Doutora Isabel Silva, Coordenadora do Gabinete de Relações Internacionais da UAL, e a Dra. Carolina Peralta, Coordenadora do Gabinete de Mobilidade Erasmus + e de Mobilidades Internacionais da UAL.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.