FUNIBER organiza webinar sobre Política de Banda Larga

FUNIBER organiza webinar sobre Política de Banda Larga

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, às 14h (Espanha), o webinar «A política de Banda Larga. O setor Digital, ecossistema», do canal YouTube da Fundação.

A sessão será ministrada por Miguel López Coronado e insere-se na Cátedra Jean Monnet ‘Política de Telecomunicações na UE e na Sociedade da Informação’ (Política de Telecomunicaciones en la UE y Sociedad de la Información) que a universidade titula.

Banda Larga é o termo comumente usados para se referir a velocidades de internet mais rápidas e outros recursos técnicos que permitem acessar ou fornecer novos conteúdos, aplicativos e serviços. Devido à crescente importância dos dados digitais, boas conexões à Internet são essenciais, não só para as empresas europeias se manterem competitivas na economia global, mas também, de forma mais geral, para promover a inclusão social. Por isso, este tema apresentará o setor digital com o ecossistema que ele produz na economia e na sociedade global.

O evento conta ainda com a colaboração da Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A conferência é gratuita e aberta a todas aquelas pessoas interessadas na temática, e será transmitida ao vivo em cada país que a FUNIBER está presente. Os horários de retransmissão podem ser consultados neste link. Para participar, você precisa se inscrever:

Inscrição para o webinar «A política de Banda Larga. O setor Digital, ecossistema»

Caso tenha interesse em receber a formação completa, você encontrará mais informações  neste link.

Os objetivos das Cátedras Jean Monnet, que são postos de ensino especializados em estudos da União Europeia para professores universitários e professores de ensino, são, entre outros, melhorar o ensino dos estudos da UE por meio de programas especializados; conduzir, monitorar e supervisionar a pesquisa sobre temas relacionados com a UE em todos os níveis de ensino; formar e orientar a próxima geração de professores e pesquisadores; e fornecer orientação qualificada a futuros profissionais em temas europeus.