A FUNIBER retoma as suas atividades de ofertas formativas com sede em Cabo Verde

A FUNIBER retoma as suas atividades de ofertas formativas com sede em Cabo Verde

Mediante um acordo de cooperação assinado o passado mês de dezembro de 2022 com a Fundação Canária para Ação Exterior (FUCAEX) – Governo das Canárias, a FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA IBEROAMERICANA (FUNIBER) retoma-se com uma sede na Cidade da Praia – Cabo Verde, com o intuito de oferecer ao público cabo-verdiano as atividades de ofertas formativas para cursos de especialização, licenciatura, mestrado e doutoramento em diversas áreas. 

Com 25 anos de experiência e presente em mais de 30 países, a FUNIBER é uma instituição que se desenvolve com a sociedade por meio de diversas áreas de ofertas formativas para inúmeros jovens e profissionais, respeitando sempre as identidades locais. Graças ao vínculo com diversas universidades e instituições profissionais, a FUNIBER tem vindo a proporcionar uma formação global participando em atividades tanto acadêmicas, científicas e de pesquisa, como de cooperação e desenvolvimento. As universidades e instituições vinculadas à fundação estão presentes na Europa, Latinoamérica e África, com uma modalidade de estudos presencial e on-line. 

A abertura da sede em Cabo Verde, em parceria com a Fundação Canária para Ação Exterior (FUCAEX) – Governo das Canárias, visa assegurar o melhor acompanhamento das demandas locais e dar maior visibilidade às ofertas formativas da fundação nas escolas e instituições. Perante a responsabilidade social da fundação, a mesma pretende aportar uma mais valia ao que concerne o interesse cultural, por meio de diversas ações e atividades de promoção de conhecimento, atividades essas, canalizadas através da Obra Cultural, da Ação Social e das Bolsas de Estudos.