A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) participou, nos dias 12 e 13 de abril, da quinta reunião transnacional do projeto Erasmus Plus T-CRISIS-NAV, organizado em Halle (Alemanha) pela empresa de consultoria The Vision Works.
A reunião contou com a presença: Emmanuel Soriano e Thomas Prola (FUNIBER); Steve Taylor e Kelly Morrison (University of the Highlands and Islands); Íris Hrund Halldorsdottir (University of Akureyri); Catherine Neill (European E-Learning Institute); além de David Blunck e Julia Grey (The Vision Works). Laura Magan (Momentum) participou virtualmente.
Durante a reunião em Halle, os parceiros do projeto apuraram os detalhes em torno dos materiais de formação, estruturados em módulos e dirigidos a pequenas e médias empresas, prestadores de cursos de formação profissional, redes de turismo, bem como professores e alunos do ensino superior.
Nesse sentido, foi acordada a tradução para diferentes idiomas dos conteúdos, que, além de serem detalhados e pedagógicos, foram bem recebidos pela maioria dos usuários que os experimentaram.
Esta formação, dividida num primeiro conjunto de sete módulos destinados a PME e prestadores de formação profissional e um segundo pacote de nove blocos para estudantes e professores do ensino superior, está também disponível no site do projeto.
Um aplicativo móvel estará disponível em breve como um complemento de aprendizado. Essa plataforma, juntamente com o site, são os principais mecanismos de divulgação do projeto.
A pesquisa para o projeto T-CRISIS-NAV será concluída em setembro de 2023. Entre as ações futuras, a fim de promover a formação desenvolvida entre as diferentes partes interessadas, cada parceiro organizará um evento multiplicador, antes do final do projeto, para compartilhar e disseminar os resultados dos produtos.
Espera-se que pelo menos 250 representantes de organizações de partes interessadas participem desses eventos multiplicadores, envolvendo-se diretamente com os resultados intelectuais e aprofundando sua compreensão da relevância dos caminhos de aprendizagem aplicados e das ferramentas práticas projetadas para instituições de ensino superior e profissionalizante e de formação e para o sistema mais amplo.
Esse projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação [comunicação] reflete apenas as opiniões do autor, e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito das informações nela contidas.