FUNIBER apresenta projeto Erasmus Plus DigitalTA na Universidad de Barcelona (UB)

FUNIBER apresenta projeto Erasmus Plus DigitalTA na Universidad de Barcelona (UB)

Thomas Prola, Project Manager da FUNIBER, falou no dia 9 de maio na Conferência Docente “A colaboração docente nos processos de inovação e melhoria da docência universitária”, organizada pelo Departamento de Didática e Organização Educativa (DOE) da Universidad de Barcelona (UB) para dar a conhecer o projeto Erasmus Plus DigitalTA aos professores da instituição espanhola. 

O professor e pesquisador explicou os últimos avanços da iniciativa europeia, liderada pela Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO) e da qual a Fundação participa. 

O dia também contou com a participação de vários professores do departamento, que apresentaram várias experiências inovadoras baseadas na cooperação entre a equipe de ensino. 

O Instituto de Desenvolvimento Profissional também esteve presente na sessão (IDP-ICE) da Universidad de Barcelona, um centro da instituição a serviço do desenvolvimento profissional dos diferentes grupos do mundo educacional, em todas as suas dimensões e tarefas.

O projeto Erasmus Plus DigitalTA (2022-2025) o seu objetivo é melhorar a formação prática dos estudantes de Magistério e dos jovens professores nos países da União Europeia, reduzindo o desgaste profissional no momento da transição entre aprender a ensinar e ensinar a aprender.

O projeto propõe o desenvolvimento e a validação de uma abordagem europeia baseada em uma plataforma digital de apoio à prática de ensino para facilitar a transição da teoria para a prática.

Financiado pela União Europeia. No entanto, os pontos de vista e opiniões expressos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es) e não refletem necessariamente os da União Europeia. Nem da União Europeia nem da autoridade que concede a ajuda podem responsáveis das mesmas.