Webinar «Política de Telecomunicações e Política de Coesão»

Webinar «Política de Telecomunicações e Política de Coesão»

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 7 de junho, às 16h (CET), o webinar «Política de Telecomunicações e Política de Coesão».

A sessão será ministrada por Miguel López Coronado e está integrada na Cátedra Jean Monnet em “Políticas de Telecomunicações na UE e na Sociedade da Informação” que a universidade titula.

A política de coesão tem sido a principal estrutura para resolver o problema da falta de infraestrutura nos países menos desenvolvidos da Europa, localizados principalmente na periferia sul e leste. As telecomunicações, por meio de suas infraestruturas paneuropeias, estão contribuindo decisivamente para aumentar as sinergias de crescimento e desenvolvimento, expandindo a implantação de redes de banda larga e de alta velocidade.

O evento conta ainda com a colaboração da Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana de México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A conferência é gratuita e aberta a todas aquelas pessoas interessadas na temática, e será transmitida ao vivo em cada país que a FUNIBER está presente. Os horários de retransmissão podem ser consultados neste link. Para participar, você precisa se inscrever:

Inscrição para o webinar «Política de Telecomunicações e Política de Coesão»

Caso tenha interesse em receber a formação completa da cátedra, você encontrará mais informações neste link. Os alunos do programa devem concluir as sessões práticas focadas em gamificação e elaboração de aplicativos móveis para receber seu credenciamento.

Os objetivos das cátedras Jean Monnet, que são cargos de ensino especializado em estudos da União Europeia para professores universitários e professores associados, são: melhorar o ensino de estudos da UE por meio de programas especializados; realizar; controlar e supervisionar a pesquisa sobre temas relacionados à UE em todos os níveis de ensino; formar e orientar a próxima geração de professores e pesquisadores; e oferecer orientação qualificada para futuros profissionais em assuntos europeus.

«Financiado pela União Europeia. No entanto, as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as opiniões da União Europeia ou da Agência Executiva Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem da União Europeia nem da autoridade que concede a ajuda podem ser responsáveis das mesmas.»