FUNIBER realiza visita à sede da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado, em Lisboa

FUNIBER realiza visita à sede da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado, em Lisboa

O director de Relações Institucionais da Fundação Universitária Ibero-americana (FUNIBER), e professor da Universidad Europea del Atlántico, Dr. Frigdiano Álvaro Durántez Prados, e a directora da Delegação da FUNIBER em Portugal, e professora da Universidade Autónoma de Lisboa, Nancy Elena Ferreira Gomes, realizaram visita oficial à sede da Associação Portuguesa do Ensino Superior Privado (APESP), em Lisboa.

Os representantes da FUNIBER foram recebidos pelo director executivo da APESP, Miguel Copetto. Esta visita vem dar continuidade a encontros anteriores entre a FUNIBER e a APESP, estando em preparação um protocolo de colaboração e a organização de um colóquio conjunto dedicado à Iberofonia.

Por parte da FUNIBER, estas atividades se realizam no marco da  Cátedra FUNIBER de Estudios Iberoamericanos y de la Iberofonía, dirigida pelo professor doutor Álvarez Durántez Prado.

A Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado é uma associação de instituições de ensino superior não estatais, reconhecidas nacionalmente, de interesse público, nos termos do Regime Jurídico das Instituições do Ensino Superior. A instituição é de Direito privado e tem por objectivo a representação e integração do ensino superior não estatal no sistema educativo português.  A associação defende a educação livre e das instituições que a representa.