FUNIBER e embaixadora da Angola na Espanha participam do encerramento da exposição de Joan Miró

FUNIBER e embaixadora da Angola na Espanha participam do encerramento da exposição de Joan Miró

O Diretor de Relações Institucionais da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) e da Cátedra de Estudos Ibero-Americanos e Iberofonia, o Dr. F. Álvaro Durántez Prados; e a embaixadora da Angola no Reino da Espanha, a Dra. Marlene Gomes, participam no encerramento da exposição das obras artísticas de Joan Miró, no Bié.

A cerimônia foi realizada na sala de conferências da Mediateca Abel Abraão, na cidade de Cuíto, e contou com a presença de organizações governamentais, acadêmicas e civis. O evento que marcou o fim da exposição da obra artística de Miró na Angola, inaugurada pelo Rei e pela Rainha da Espanha em fevereiro deste ano, na cidade de Luanda, que foi chefiada pelo ministro da Cultura e Turismo da Angola, o Dr. Filipe Zau.

Para testemunhar este ato de grande importância no intercâmbio cultural, compareceu da Espanha o Dr. Frigidiano Álvaro Durántez Prados, Diretor de Relações Institucionais da FUNIBER e Diretor da Cátedra FUNIBER de Estudos Iberoamericanos e Iberofonia; e a Dra. Marlene Gomes, representante da Embaixada da Angola no Reino da Espanha.

Na ocasião, Marlene Gomes expressou sua gratidão pelas boas relações de cooperação entre os dois países, descrevendo o trabalho árduo que, como representante do país, ela tem realizado para expandir a imagem de Angola. “Temos trabalhado muito para promover a imagem de Angola na Espanha, e o resultado disso foi a visita do Rei e da Rainha da Espanha a Angola, e continuamos levando mais cultura angolana à Espanha”, disse Gomes, que, na ocasião, lembrou o Memorando de Entendimento entre o Ministério da Cultura da Angola e a Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), cujo objetivo é promover o intercâmbio cultural e a expansão da cultura angolana na Espanha.

No final de seu discurso, a Dra. Marlene sugeriu que “a diplomacia começa com a diplomacia cultural, porque é a cultura que une as pessoas e é por meio da cultura que as pessoas são promovidas”.

Da mesma forma, a Dra. Gomes visitou o campus da Universidade Internacional de Cuanza (UNIC), uma das universidades que colaboram estreitamente com a rede de universidades da FUNIBER.