Webinar «A segunda revisão da Política de Telecomunicações. Inteligência Artificial»

Webinar «A segunda revisão da Política de Telecomunicações. Inteligência Artificial»

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 19 de dezembro, às 16h (CET), o webinar «A segunda revisão da Política de Telecomunicações. Inteligência Artificial»

A sessão será ministrada por Miguel López Coronado e Zoraida Frías e está integrada na Cátedra Jean Monnet «Política de Telecomunicaciones na UE e Sociedade da Informação» que titula a Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO).

Em 2005, a Comissão Europeia foi obrigada a apresentar um relatório sobre a evolução da estrutura regulatória das comunicações eletrônicas, gerando a iniciativa i2010, que definiu os objetivos de um espaço de informação europeu único que proporcionaria comunicações de banda larga seguras e acessíveis, desempenho em pesquisa e inovação e o fornecimento de serviços públicos de alta qualidade que promovessem a qualidade de vida. A sessão também se concentrará na Inteligência Artificial e em sua regulamentação europeia.

O evento conta também com a colaboração da Universidad Internacional Iberoamericana (Universidade Internacional Iberoamericana, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana de México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A conferência é gratuita e aberta a todas aquelas pessoas interessadas na temática, e será transmitida ao vivo em cada país que a FUNIBER está presente. Os horários de retransmissão podem ser consultados neste link. Para participar, você precisa se inscrever:

Inscrição ao webinar «A segunda revisão da Política de Telecomunicações. Inteligência Artificial»

Caso tenha interesse em receber a formação completa da cátedra, você encontrará mais informações neste link. Para obter o correspondente certificado de aproveitamento e os créditos atribuídos a esta cátedra, os alunos inscritos deverão participar de uma candidatura, para gamificar a aprendizagem sobre a União Europeia, sob a direção e supervisão dos professores.

Os objetivos das cátedras Jean Monnet, que são cargos de ensino especializado em estudos da União Europeia para professores universitários e professores associados, são: melhorar o ensino de estudos da UE por meio de programas especializados; realizar; controlar e supervisionar a pesquisa sobre temas relacionados à UE em todos os níveis de ensino; formar e orientar a próxima geração de professores e pesquisadores; e oferecer orientação qualificada para futuros profissionais em assuntos europeus.

«Financiado pela União Europeia. No entanto, as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente as opiniões da União Europeia ou da Agência Executiva Europeia da Educação e da Cultura (EACEA). Nem da União Europeia nem da autoridade que concede a ajuda podem ser responsáveis das mesmas».