Webinar “O novo marco regulatório europeu para serviços audiovisuais sob demanda e compartilhamento de vídeos”

Webinar “O novo marco regulatório europeu para serviços audiovisuais sob demanda e compartilhamento de vídeos”

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no próximo dia 27 de abril, às 16h (CET), o webinar “O novo marco regulatório europeu para serviços audiovisuais sob demanda e compartilhamento de vídeos”.

A sessão será ministrada por Miguel López Coronado e Juan Zafra e está integrada na Cátedra Jean Monnet «Política de Telecomunicações na UE e Sociedade da Informação» que titula a Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO).

Durante a sessão, será analisada a configuração do novo quadro regulamentar dos serviços audiovisuais a pedido e do compartilhamento de vídeos no atual contexto de interseção e convergência entre a televisão e a Internet, aprofundando-se nos aspetos mais relevantes da diretiva europeia sobre serviços de comunicação audiovisual (2018) e na diretiva de direitos autorais de 2019, bem como nas implicações da neutralidade tecnológica. Durante o evento, o contexto espanhol em relação à regulamentação de conteúdo será explicado em detalhes.

O evento conta ainda com a colaboração da Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).

A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados na temática, será transmitida ao vivo em cada país onde a FUNIBER está presente. Os horários de retransmissão podem ser consultados neste link. Para participar, você precisa se inscrever:

Inscrição para o webinar “O novo marco regulatório europeu para serviços audiovisuais sob demanda e compartilhamento de vídeos”.

Caso tenha interesse em receber a formação completa da cátedra, você encontrará mais informações neste link. Para obter o correspondente certificado de aproveitamento e os créditos atribuídos a esta cátedra, os alunos inscritos deverão participar de uma candidatura, para gamificar a aprendizagem sobre a União Europeia, sob a direção e supervisão dos professores.

Os objetivos das Cátedras Jean Monnet, que são postos de ensino especializados em estudos da União Europeia para professores universitários e professores associados, são: aprimorar o ensino de estudos da UE por meio de programas especializados; conduzir, monitorar e supervisionar pesquisas sobre temas relacionados à UE em todos os níveis de ensino; formar e aconselhar a próxima geração de professores e pesquisadores; e fornecer orientação qualificada a futuros profissionais em assuntos europeus.

“Financiado pela União Europeia. No entanto, as opiniões expressas são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente os pontos de vista da União Europeia ou da Agência Executiva Europeia da Educação e Cultura (EACEA). Nem a União Europeia nem a autoridade que concedeu o auxílio podem ser responsabilizadas por ele”.