A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) organizará, no dia 10 de junho às 17:00 horas (Espanha), o webinar em espanhol “Reagindo às mudanças climáticas com Python”, que será ministrado por Eduardo García.
O evento conta com a colaboração da Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), a Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA).
Este webinar tem como objetivo mostrar as utilidades da Programação Orientada a Objectos (POO) em Python para analisar tendências e indicadores de alterações climáticas numa região específica do mundo. Para tal, começa-se por dar uma breve panorâmica do fenómeno do aquecimento global e da importância do albedo no balanço radiativo. De seguida, será feita uma breve introdução a este paradigma de programação e será desenvolvido um exemplo simples no Google Colab para aprender o seu funcionamento. Finalmente, será efectuada uma análise exploratória de dados e uma representação gráfica e interpretação de indicadores estatísticos, com base numa amostra de temperaturas regionais anómalas do repositório Kaggle.
Eduardo García é doutorado em Engenharia de Projectos: Ambiente, Segurança, Qualidade e Comunicação. No seu papel de investigador, tem experiência em questões ambientais e de Responsabilidade Social Empresarial (RSE), especialmente na integração de sistemas de gestão ambiental, de qualidade e de prevenção de riscos laborais nas empresas.
A conferência é gratuita e aberta a todos os interessados no tema, e será transmitida ao vivo em todos os países onde a FUNIBER está presente.
Os horários das emissões podem ser consultados nesta ligação.
Para participar, é necessário registar-se:
Registo para o webinar “Reagindo às alterações climáticas com Python“.
O registo encerra 24 horas antes do webinar.