A editora “Multi-Lingual Scientific (MLS) Journals” promovida pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), incorporou à sua plataforma uma nova revista, a MLS Pedagogy, Culture and Innovation (MLSPCI).
Tecnologia educativa, interculturalidade e inclusão, desenvolvimento curricular, formação de professores, tutoria e organização escolar, entre outros, são alguns dos temas abordados por esta nova revista.
Esta revista está aberta a estudantes, professores, investigadores e profissionais ligados à pedagogia e à cultura que desenvolvam acções inovadoras em diferentes áreas, como escolas, comunidades e universidades. Também está aberta a educadores sociais e comunitários. A revista está aberta a estudos e experiências, preferencialmente da Europa e da América Latina.
Os artigos são aceites em espanhol, português e inglês. O número completo da revista estará disponível em espanhol e inglês. Os artigos em português serão mantidos na sua língua original.
Seguindo as recomendações do Relatório sobre Linguagem Inclusiva e Questões Conexas da Real Academia Espanhola, a revista incentiva a redação de artigos que respeitem a linguagem inclusiva.
A equipa editorial é composta por académicos e investigadores, especialistas nas questões e estudos mais actuais em matéria de educação, cultura e sociedade. Os artigos são submetidos a um processo de revisão por pares para verificar se são adequados para a revista. As directrizes para a apresentação de artigos estão disponíveis na seguinte ligação. As submissões estão abertas durante todo o ano.
A Multi-Lingual Scientific (MLS) Journals é uma editora de acesso aberto, com sede em Santander (Espanha), e é promovida pela Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) a Universidad Europea del Atlántico (Universidade Europeia do Atlântico, UNEATLANTICO), a Universidad Internacional Iberoamericana de Puerto Rico (Universidade Internacional Iberoamericana de Porto Rico, UNIB), a Universidad Internacional Iberoamericana de México (Universidade Internacional Iberoamericana do México, UNINI México), a Fundación Universitaria Internacional de Colombia (Fundação Universitária Internacional da Colômbia, UNINCOL), a Universidade Internacional do Cuanza (UNIC) e a Universidad de La Romana (Universidade de La Romana, UNIROMANA), e o Instituto Politécnico Nacional de México (IPN).