A Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER), com sede em Cabo Verde, em colaboração com a Universidade Europeia do Atlântico (UNEATLANTICO), organiza a conferência «Como prevenir o burnout? Prevenção e critérios para indicação de profilaxia ao burnout» no marco do Ano da Saúde Mental.
A palestra foi realizada no auditório do Hospital Agostinho Neto, em Praia, e foi conduzida pelo Dr. Angel Olider Rojas Vistorte, um dos principais especialistas em psiquiatria e psicologia clínica, professor da UNEATLANTICO e pesquisador do Instituto Brasileiro de Psicofarmacologia e Farmacogenética (BIPP). Organizado pelo escritório da FUNIBER em Cabo Verde, este ciclo de conferências sobre saúde mental incluiu outra palestra do Dr. Rojas sobre a relação entre os transtornos mentais e o uso problemático das redes sociais.
Mais de 50 profissionais de saúde, em sua maioria do hospital, participaram ativamente da conferência, criando um ambiente propício ao diálogo e ao debate sobre a importância da saúde mental no contexto cabo-verdiano.
O Hospital Agostinho Neto, localizado no centro de Praia, é o principal hospital de Cabo Verde. Como entidade pública supervisionada pelo Ministério da Saúde, presta serviços de alta relevância social, oferecendo assistência médica abrangente com especialização nos níveis secundário e terciário. Seu trabalho é essencial para o atendimento médico na capital do país.
No final da conferência, a FUNIBER forneceu detalhes sobre sua oferta educacional e o Programa de Bolsas de Estudo para os interessados em estudos de pós-graduação.
Por meio dessa série de conferências, a FUNIBER reafirma seu firme compromisso com as questões de saúde mental, facilitando espaços de diálogo e propondo soluções viáveis para os desafios contemporâneos a partir do âmbito acadêmico.