Entrevista à FUNIBER no programa “Tudo às 10” da Televisão de Moçambique

Entrevista à FUNIBER no programa “Tudo às 10” da Televisão de Moçambique

Andresa Sartor, Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER; e o Dr. Roberto Alvarez, Diretor Acadêmico da área de Projetos da FUNIBER e Diretor Executivo da FUNIBER na Argentina e Uruguai, foram entrevistados no programa “Tudo às 10” da Televisão de Moçambique, no dia 11 de outubro

No marco da conferência “Desafios na Educação na África” que a FUNIBER realizou em diferentes cidades de Moçambique, durante o mês de outubro, Andresa Sartor e Roberto Alvarez foram entrevistados pelo programa de Televisão de Moçambique “Tudo às 10”.

Durante o colóquio, os profissionais da FUNIBER apresentaram o ciclo de conferências organizado pela Fundação em Beira, Maputo e Tete sobre a importância da formação superior na área de projetos e formação de professorado para enfrentar os desafios na educação que passa o continente africano.

Além disso, a Coordenadora do Mestrado em Educação da FUNIBER destaca que é a primeira vez que a Fundação realiza uma conferência com estas características no país, e que tem a intenção de poder realizar mais eventos deste tipo futuramente.

Em referência aos desafios na educação, que enfrente o continente africano, Andresa assinala que são muitos, mas que o principal desafio é garantir uma educação de qualidade. Neste sentido, indica que é muito importante contar com professores formados, pois estes constituem a base do sistema educacional.

Neste sentido, o Dr. Roberto Alvarez apresenta a FUNIBER, assinalando que a finalidade principal da Fundação é, precisamente, a solução de um dos principais desafios que a África enfrenta. Disponibilizar a formação superior de qualidade ao alcance de todas as pessoas, mediante uma metodologia de estudo a distância. Com este modelo, o Diretor Acadêmico da área de Projetos da FUNIBER aponta que qualquer pessoa a partir de qualquer lugar do mundo pode ter acesso a uma educação de pós-graduação.

Por último, o Dr. Alvarez explica no que consiste o Programa de BOLSAS FUNIBER para facilitar o acesso aos Mestrados, Especializações e Doutorados patrocinados pela Fundação por meio da Rede Universitária em que colabora.

A entrevista completa está disponível no seguinte vídeo:

Links relacionados: